sábado, 22 de junho de 2013

#ChangeBrasil!

Postado por Unknown
Vendo o que o povo está fazendo, finalmente deu orgulho de ser brasileira! Antigamente, eu brincava - e muito - que eu tinha nascido no país errado. E ainda acho isso. Não gosto de funk, carnaval ou futebol. Ok, nossa cultura não resume-se só a isso, mas é assim que nós somos vistos lá fora. Odeio essa desigualdade horrorosa, odeio essa discriminação horrorosa. E sim, em QUALQUER outro lugar existe isso, mas aqui, pelo que nós percebemos, é acentuado. Mas outro dia, ao ligar a TV e ver que o povo finalmente acordou para uma realidade que todo mundo se nagava a ver, eu sorri. E morri de vontade de estar em uma daquelas cidades, e pintar a cara de verde e amarelo e correr pra rua, e gritar, não só por 20 centavos, mas pelos salários baixos, pelas ruas sem calçamento, pela falta de segurança, e principalmente: por eles darem tudo pros gringos, e nada pra gente, que nasceu aqui, e tem e merece dignidade e respeito!  Porquê, afinal das contas, o que esperar de um país em que professores são desvalorizados e um jogador de futebol recebe milhões e milhões todos os meses? O que esperar de um país em que uma pessoa que luta por seus direitos tem que pagar 20 mil reais, e quem atropela e mata alguém pode simplesmente pagar entre 5 a 10 mil e sair andando da delegacia? Espero que um dia, o Brasil possa se tornar um local bom. A espécie de lugar onde saúde, segurança e educação, vem antes de carnaval e futebol!

Enfim... Enfim, estou começando a ter um tantinho de esperança nesse país e nessa juventude da qual eu faço parte!
Kisses da Anna!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma Princesa Sem Coroa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos