sábado, 16 de novembro de 2013

A Culpa é Das Estrelas

Postado por Unknown
Olá, meu povo!
Eu sei, eu sei. A Jú já fez um post sobre esse livro. Maaas, eu que sempre curto falar que sou "anti-modinhas" relutei até o último segundo. Só depois de ler os cinco primeiros capítulos num blog cheio de Livros On-line é que eu me decidi: queria o livro e não sossegava enquanto não tivesse ele em minha mãos! Entón, na primeira oportunidade que surgiu, dei uma passadinha no GV Shopping e comprei meu próprio exemplar de  "A Culpa é Das Estrelas". Gente, eu tava tão, mas tão desesperada pra ler logo que, durante a sessão de cinema com a Karol, a Sueli e a Laís, eu abri a bolsa e comecei a ler em meio ao Tá Chovendo Hambúrguer 2 hahaha'!
Maaas, se você, ser que está lendo esse post, viveu numa caverna nos último ano e não sabe do que se trata o livro então va se ferrar  eu vou resumir aqui pra você: A Hazel (lê-se Reizel. Só pra esclarecer, por que eu antigamente falava Úazel - sô da roça, uai!) é uma menina que sofre de câncer nos pulmões - um câncer incurável. Há partir do diagnóstico, ela começa a se afastar dos amigos e até dos pais, pra que eles não fiquem tristes quando ela bater as botas. Então, a mãe dela, cansada de vê-la sempre deprimida, põe ela no Grupo de Apoio, que ajuda crianças com câncer. Lá, ela conhece Augustus Waters, um sobrevivente de câncer nos ossos - infelizmente com uma sequela: o Gus não tem uma das pernas. Maaas, o grande diferencial desse livro, é que ele não é focado na doença deles, como a maioria dos outros. Em algumas cenas a gente chega até a esquecer que eles têm câncer... Por isso é que eu me apaixonei tanto - e também por ter o final mais inesperado e perfeito FOREVER. É o livro pra eu chamar de Meu Livro Favorito. John Green é, tipo, o melhor escritor da face da terra. Só espero que eu não esteja ficando como a Hazel com o Peter Van Houten. Ah, você quer saber quem é? Vai ler o livro,=p hahah
 Análise Pessoal: foi o primeiro livro que me fez chorar, na real. Chorei que nem cabrita, e sou obrigada a concordar com a frase que tem na capa "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais". É a pura verdade!

E vocês? Quem aí já leu A Culpa é Das Estrelas? atualmente, ando querendo "Quem é Você, Alaska?"...
Comentem aí! Ando pensando em fazer resenhas em vídeo.
Kisses da Anna!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma Princesa Sem Coroa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos