sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Como Gostar de Ler?

Postado por Unknown
Olá minhas frôs!
Esses dias, no Twitter, recebi uma pergunta de uma leitora (u.ú, tô ficando como blogueira importante, já têm leitoras me seguindo, perguntando... ~to filix) que dizia: Anna, como faço pra gostar de ler? Respondi pra ela que ela ainda precisava achar o gênero de livro que se enquadrasse nela, com o qual ela se identificasse. E, se não um estilo, existiria pelo menos um livro assim. Mas isso porque os 140 caracteres de lá não me deixaram falar mais, né?
Bom, eu já vou logo dizendo: eu SEMPRE amei ler. Desde antes de saber ler, por incrível que seja. Eu espezinhava todo mundo - família, minhas amiguinhas, os pais das minhas amiguinhas, e até faxineiras - pra ler pra mim qualquer coisa. É claro, não existe "receita" pra gostar de ler, nem pra achar um livro certo, do jeitinho que você gosta. Mas se você ficar com a bunda gorda e preguiçosa vendo TV e com um ventilador ligado (Alô, calô!) é claro que você não vai achá-los.
E, também existem livros de leitura fácil e livros com enredo mais complicadinho - esse último, não recomendaria de jeito nenhum pra alguém que está descobrindo (ou querendo descobrir) um prazer pela leitura.
Então, vamos lá. Alguns autores que possuem obras facinhas de ler: John Green, J. K. Rowling, Paula Pimenta, Meg Cabot, Rick Riordan, e muitos outros. Mega recomendo Harry Potter ou Percy Jakson pra um "novato" na arte de ler. O diário da princesa ou Fazendo Meu Filme não ficam muito atrás.
Mas pelo amor de Deus! Não me venha pegar Machado de Assis ou Markus Zusak, ok?
Bom, esse post inteirinho foi o maior embroma-embroma da história né? Mas deve ter ajudado ao menos um pouquinho, vai?
Ah, e tem esse blog aqui, incrível, cheinho de livros on-line. Tem de A Culpa é Das Estrelas até a trilogia inteira de Jogos Vorazes! Quer ler algo de qualidade? Corre lá!
Kisses da Anna

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma Princesa Sem Coroa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos