segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

9 maneiras de queimar calorias na praia!

Postado por Júlia e Anna Julia

Que tal se bronzear e ainda ficar sarada? É o que acontece quando você escolhe a praia como sua academia de verão! A areia e a água do mar permitem que você pratique vários exercícios diferentes: você vai suar muito e deixar alguns músculos durinhos! Olha só como:
frescobol
Foto: Thinkstock
1. Frescobol
Bom para… Os braços, a barriga e as pernas
Quantas calorias gasta? Até 190 calorias em meia hora

2. Vôlei de praia
Bom para…
 Os braços e as pernas
Quantas calorias gasta? Até 120 calorias em meia hora
3. Futebol na areia
Bom para… As pernas!
Quantas calorias gasta? Se você correr bastante durante a partida, ainda mais na areia fofa, em meia hora pode gastar até 300 calorias
4. Correr na areia
Bom para… As pernas e o bumbum
Quantas calorias gasta? Se você correr em ritmo intenso e na areia fofa (que exige mais das suas pernas), pode gastar mais de 350 calorias em meia hora
5. Caminhar na areiaBom para… As pernas
Quantas calorias gasta? Se você andar bem rápido na areia dura, gasta cerca de 120 calorias em meia hora. Se mantiver o ritmo e a areia for fofa, o gasto sobe para 150 calorias
surfe
Foto: Dedoc/CAPRICHO
6. Pegar onda deitada na prancha
Bom para… As pernas e os braços
Quantas calorias gasta? Em meia hora, até 150 calorias. Esse número sobe quanto mais ondas você pegar e quanto mais batidas de perna você der pra se movimentar
7. Caminhar na água
Bom para… As pernas.  Quanto mais no fundo você andar, mais vai exigir dos músculos da sua perna. Ou seja, andar com a água na altura da coxa é mais cansativo do que com ela batendo na canela
Quantas calorias gasta? Andar meia hora com a água do joelho queima até 150 calorias
8. Patinar na orla
Bom para…
 As pernas e o bumbum
Quantas calorias gasta? Cerca de 200 calorias em meia hora
9. Andar de bicicleta na areia reta
Bom para… Pernas
Quantas calorias gasta? Em uma hora, dá para queimar 300 calorias
Só não esqueça de caprichar no protetor solar e tomar bastante água para hidratar o corpo!

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