domingo, 21 de julho de 2013

As semelhanças entre "Harry Potter" e "Crepúsculo"

Postado por Unknown


Hey pessoas!Atire a primeira pedra que não A-M-A sagas.Ainda mais quando se trata de Harry Potter e Crepúsculo.Ok,eu confesso que sou meia suspeita pra falar de Harry Potter Hahah Já assisti cada filme da saga pelo menos umas 30 vezes Hahah Não sou muito fã de Crepúsculo,eu fiquei com ódio mortal de Amanhecer-Parte 2 Hahah O único filme da saga que eu gosto é Crepúsculo e pronto acabou Hahah Mas,eu não sei se vocês já perceberam ma,existe algumas semelhanças entre as duas.Confere aí:


1) Magia para adolescentes: Ok, é a semelhança mais óbvia, mas é onde tudo começa. J.K Rowling e Stephenie Meyer ousaram fazer livros de magia para adolescentes, mesmo sabendo que o senso comum diz que esta é uma fase em que estamos deixando a imaginação fértil da infância de lado.
Os livros das duas séries foram feitos para adolescentes que querem crescer, mas sem perder a capacidade de sonhar.

2) Esportes espetaculares: Há quem diga que o beisebol vampiro seja imitação do quadribol. Verdade ou implicância, o que importa é que nas duas séries tanto os vampiros quanto os bruxos emprestam seus dotes especiais ao esporte e nos fazem vibrar com partidas eletrizantes (e com Robert Pattinson tirando nosso fôlego em alta velocidade tanto em "Harry Potter e o Cálice de Fogo" quanto em "Crepúsculo"!).

3) Grandes amizades: Bella e Jacob, Harry, Rony e Hermione, os irmãos Wesley, Sirius e Tiago Potter, Luna e Neville. A Ordem da Fênix e a aliança entre lobos e vampiros.
Por outro lado, os vilões são sempre aqueles que se isolam e não percebem o valor dos laços de amizade: Voldemort e sua incapacidade de confiar nas pessoas e James, o vampiro rastreador que mantém apenas relações interesseiras com seu bando. Sem a amizade, as histórias dos livros não seriam possíveis e a vida teria bem menos graça.

4) O mundo deles interferindo no nosso: Tanto J.K quanto Stephenie sugerem que muitos dos acidentes e crimes para os quais não temos explicação tenham sido, na verdade, cometidos por vampiros maus ou bruxos das trevas.
Em "Crepúsculo", Edward diz que muitos assassinatos misteriosos e até mesmo genocídios foram causados por vampiros descontrolados. Já no primeiro capítulo de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" vemos Cornélio Fudge, Ministro da Magia, explicando ao primeiro-ministro inglês que os acontecimentos que devastaram o país nos últimos tempos eram obras dos seguidores de Voldemort.

5) Protagonista aparentementes comuns: Bella e Harry são adolescentes comuns. Eles vão à escola, levam bronca da família e não são mais bonitos nem mais inteligentes do que qualquer um de nós pode ser. Porém, mesmo sendo comuns, eles têm algo a mais. Bella tem coragem de arriscar a própria vida para viver um grande amor.
Já Harry se arrisca desde o primeiro filme para salvar seu mundo do vilão Voldemort. Um é o garoto que sobreviveu ao mais poderoso bruxo das trevas. A outra é a única garota de quem Edward não pode ler os pensamentos.

6) Sucesso editorial: São livros que vieram para mostrar para os adultos e para a gente mesmo que essa história de que adolescente hoje não gosta de ler é papo furado. Quem devorou as 3291 páginas de Harry Potter e 1936 páginas da série Crepúsculo pode por acaso dizer que não gosta de ler?Você pode não gostar de todos os tipos de livro do mundo - assim como provavelmente não gosta de todos os filmes nem de todas as roupas -, mas basta não ter preguiça de encontrar o seu estilo de livro para se entregar à páginas e mais páginas e encher seus pais de orgulho com prazer.

 7) Autoras que são garotas incríveis: Elas podem não exibir cicatrizes em forma de raio na testa e nem possuir o dom de correr vários quilômetros por horas desviando de árvores, mas é impossível negar que as autoras J.K Rowling e Stephenie Meyer tenham lá seus dons. Quando começou a escrever seus livros, J.K era era uma secretária bilíngue recém divorciada e mãe de um bebê. Atravessava problemas financeiros e uma fase turbulenta em sua vida afetiva.
Já Stephenie era uma dona de casa do Arizona que um belo dia sonhou com uma garota e um vampiro e resolveu escrever a história deles para espantar o tédio do dia-a-dia. Durante os três meses que levou para escrever o primeiro livro da série, ela se dividia entre Bella e os cuidados com seus três filhos pequenos. A história pessoal dessas escritoras mostra que acreditar nos próprios sonhos é uma das maiores lições da ficção que devemos levar para a vida real.

E aí,qual das duas é sua preferida?Sem pensar nenhuma vez a minha é Harry Potter.Nada contra Crepúsculo,afinal: JACOB <3 Hahah.Curtiu?Curtiu?Compartilha aí! BeiJÚ!

1 comentários:

Bárbara Resende on 21 de julho de 2013 às 12:02 disse...

Eu sou Potterhead, então nem preciso dizer qual eu prefiro né? u.u HP é vida! <3
Bjs

barbara-resende.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 

Uma Princesa Sem Coroa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos