A imprensa norte-americana destacou gafes do Oscar, que aconteceu em Los Angeles, no domingo (24). "Argo" levou a estatueta de melhor filme. O longa de Ben Affleck – que sequer havia sido nomeado como diretor – faturou em outras categorias: roteiro adaptado e edição. Maior concorrente da noite, com 12 nomeações, "Lincoln" faturou em design de produção e melhor ator, para Daniel Day-Lewis, que quebrou recorde na categoria. Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida") ficou com a distinção de melhor atriz e Ang Lee foi eleito melhor diretor.
Veja as principais gafes citadas por sites dos EUA:
Sandra Bullock teve dificuldade para abrir o envelope quando apresentou a categoria Melhor Edição, que ficou com "Argo". Ela fez várias caretas.
Ainda no tapete vermelho, Jennifer Lawrence disse que estava faminta e perguntou sobre o cardápio da cerimônia, em entrevista antes da premiação.
Ao ser chamada para receber o prêmio de Melhor Atriz, Jennifer Lawrence caiu.
Escalado pela primeira vez para apresentar a cerimônia, Seth Macfarlane passou longe de ser unanimidade, segundo a imprensa americana. A piada mais criticada da noite envolveu o filme "Lincoln" e o assassinato do presidente americano. "O ator que melhor conseguiu entrar na cabeça de Lincoln foi John Wilkes Booth", em alusão ao ator americano de teatro que assassinou Abraham Lincoln em 1865. Macfarlane foi vaiado por parte do público.
Durante a apresentação da categoria Melhor Diretor, a atriz Emmanuelle Riva, de "Amor" apareceu no lugar do diretor David O. Russel, de "O lado bom da vida".
Mesmo sem estarem presentes no evento, Rihanna e Chris Brown foram tema de um dos vários trechos do texto do anfitrião Seth Macfarlane que deixaram o auditório desconfortável.
Sobre o filme "Django livre", Seth disse: "Essa é a história de um homem lutando para recuperar sua mulher, que foi sujeita a inimaginável violência. Ou, como Chris Brown e Rihanna chamariam, um filme para namorar". Eles namoram após caso de agressão denunciado por ela em 2009.
"Todos estão com medo de dizer, mas aquela Quvenzhané Wallis é uma idiota (tradução livre do termo "cunt", gíria ofensiva em inglês), não é?", disse o "The Onion" em seu perfil no Twitter durante o Oscar sobre a artista de 9 anos que concorria ao prêmio de melhor atriz principal.
O site divulgou um pedido de desculpas nesta segunda-feira (25) pelo post "ofensivo", segundo palavra do próprio editor.
0 comentários:
Postar um comentário