sábado, 16 de fevereiro de 2013

O segredo das garotas básicas (e incríveis!)

Postado por Unknown
Hey fias e fios! Eu achei dicas muitooo valiosas no blog da Gi Ferrarezi e decidi compartilhar com vocês.Na verdade não diria que são dicas...são alguns segredinhos valiosos das garotas basicas. Porque muita gente acha que é preciso ter um closet lotado de roupas com as últimas tendências da moda pra ser estiloso, mas quem pensa isso está MUCHO enganado! Na verdade, o maior segredo é ter peças que sejam úteis em várias ocasiões e que se encaixem em estilos diferentes. Por exemplo: blusinhas básicas com um bom corte, um shortinhos jeans legal, uma jaqueta de couro no estilo perfecto, botinhas, etc. Aí é onde chegamos no assunto de hoje: as garotas que usam roupas básicas, mas que acabam sendo super estilosas! Como elas fazem isso? Bora descobrir!
A Miley é uma camaleoa em questão de estilo: a gente vê ela romântica num dia, hippie no outro, rocker quandro sai à noite, clássica no tapete vermelho e nos shows ela até se joga no estilo à la Lady Gaga. Mas no dia-a-dia ela curte mesmo um shortinhos jeans, camisetinha básica e um sapato mais confortável. Mas ela sempre tá linda! Alguém aí se sente diva usando camisa xadrez e all star? No way! ENTÃO COMO ELA CONSEGUE?
Bom, em primeiro lugar, ela sempre acerta na proporção dos looks. Se você reparar na roupa da primeira foto, por exemplo, verá que a saia está posicionada no lugar perfeito pra que ela não fique achatada, aparecendo apenas uma faixinha do preto com a camisetinha branca bem cortada por cima. A camisa faz o papel de afinar a silhueta, ela esconde as possíveis gordurinhas laterais e direciona o seu olhar pro centro do corpo, é quase ilusão de ótica gentchy! O coturno de cano médio é ótimo pra esse comprimento de saia, a perna não parece nem tão comprida e nem tão curta.
Em segundo lugar, por mais que a roupa seja super simples, ela sempre tá com o cabelão lindo e uma make legal. Já ouviram falar que make e cabelo fazem metade de um look? É a mais pura verdade, e nesse caso, quando a roupa é básica, a beleza faz mais da metade do look.
Aprenderam as táticas da Miley? Dá pra sair com a roupinha mais básica do mundo, contanto que as proporções do look sejam perfeitas e que seu cabelo e sua make estejam impecáveis!
Não deu tempo de fazer uma make legal antes de sair de casa? O óculos escuro sempre dá AQUELA salvada! Então uma boa dica é ter um óculos escuro estiluóso, ele vai esconder sua cara de zumbi e ainda vai dar aquele toque de estilo que tava faltando no seu look basicão! ahahahha
Nossas amadas famuósas Mila Kunis, Kate Moss, Chloe Moretz e Emma Stone são adeptas do estilo básico e por consequência, da jaqueta de couro. Deu pra perceber que o combo jaqueta de couro + camisetinha branca + jeans é ótimo pra diversas ocasiões né? Mila Kunis complementou com o cabelón solto e colar (no editorial), Kate Moss foi de batom vermelho (saindo à noite), Chloe apostou no saltão (no aeroporto) e Emma Stone usou wayfarer, sapatilha e camisetinha listrada (passeando de dia).
Rachel Bilson é uma lymda né? Nas fotos acima podemos observar Rachel em três situações diferentes: dando um rolê normal, dando um rolê mais chique e dando um rolê mega chique HAHAHA. Nas três situações, ela usa elementos básicos em seus looks, mas sempre dando pitadinhas de charme pra não deixar sem graça. A pitadinha do primeiro look é uma bolsa chanel HAHAHHA, a do segundo é a composição constrastante de blusa de tecido fino, com jeans e botinha de salto e no terceiro um salto e um cabelo lindo. Rachel sabe como ser básica e incrível!
Emma Watson e Kate Bosworth no Coachella ensinam liçõezinhas importantes pra gente! Quando você vai pra um show, no qual você vai passar váaaaaaaarias horas, você tem que ir confortável, sem muitos adereços, mas mesmo assim tem que ficar lymda, certo? Então nessas horas, o legal é apostar no shortinhos basicão mesmo, na camisetinha confortável, e ir colocando os pontinhos de felicidade no luók, assim como a Rachel Bilson! Emma colocou um cinto de oncinha que deu todo o charme da roupa, e Kate apostou na estampa divertida da camiseta.
Pra dar aquela incrementada no look básico, os acessórios são a salvação! Um lenço estampado, um cinto mais chamativo, uma bolsa incrível, um sapato poderoso, ou no caso da Rosie Huntington na foto, um chapéu. Peças de roupa como coletes, camisas e casaquinhos também têm o poder de mudar totalmente a cara de um look.
Então vamos revisar quais são as principais dicas pra usar roupas básicas e mesmo assim ficar incrível: acertar na proporção dos looks, estar com a make e o cabelo impecáveis (e se não estiver, apostar nos óculos escuros), colocar elementos que vão dar algum charme na roupa (como uma camisa com estampa legal, um cinto divertido ou um sapato poderoso) e ter peças chave (como uma jaqueta de couro, shorts jeans e blusinhas básicas) com bom corte.
E aí curtiram as dicas?BeiJÚ

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma Princesa Sem Coroa Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos